bio – Sandro CanAvEzzi

bio – Sandro CanAvEzzi

sandro_IMG_7991-4

Professor Adjunto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (FAUeD-UFU) desde 2009. Membro permanente do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Artes da UFU (IARTE-UFU). Em agosto de 2011 conclui seu doutorado em Arquitetura e Urbanismo na Escola de Arquitetura e Urbanismo da EESC-USP. O título da tese é “Interfaces em Arquitetura: permeabilidades entre o humano e o digital”. Tem Mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo – USP (2000), na área depoéticas digitais. Durante esse período, coordenou o trabalho de arquitetos e designers no projeto 10_dencies, do grupo Knowbotic_Research (Colônia, Alemanha). Fez especialização em Generative Systems (T.I.) no Codelab_berlin (Berlim, Alemanha) de 2001 a 2003, sob supervisão de Ulrique Gabriel. Nesse período foi também artista residente no Transmediale, em Berlim. Em 2004, foi artista residente no V2_Org, em Roterdã, Holanda.

Trabalhos premiados nacional e internacionalmente: VOID (prêmio Fundação Langlois, Canadá, 2004); “I/VOID/O” (prêmio arte cibernética – Itaú Cultural – 2005, Brasil); “Pelas Fendas” (prêmio “Rumos Artes Visuais”, 2008, Brasil).

Seus trabalhos foram expostos no Transmediale_berlin em 2002 e 2003, na Bienal de Arquitetura de Roterdã em 2005, em exposições nacionais no Itaú Cultural Arte Cibernética e Festival FILE, no Brasil.

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo na Escola de Arquitetura e Urbanismo da USP (1995).

Tem experiência na área de Artes, com ênfase em arte eletrônica interativa, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura interativa, domótica, arquitetura performativa, paradoxos espaciais, arte eletrônica, interface contra-intuitiva, realidade virtual, realidade aumentada, desenho colaborativo à distância. De 2006 a 2008 foi Diretor de Criação do LAbI (www.labi.ufscar.br).