bio – Indira Dourado

bio – Indira Dourado

 

indira

Natural de Irecê, iniciou seus estudos musicais no ano de 2000 na Filarmônica Lira Morrense, em Morro do Chapéu. Em 2007 ingressou no curso de Bacharelado em instrumento na classe do Prof. Dr. Pedro Robatto na Universidade Federal da Bahia e concluiu em agosto deste ano.
Participou do 13° Encontro Internacional de Clarinetistas de Lisboa, Portugal, em 2010; FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina – em 2010 e 2014; VIII Encontro Brasileiro de Clarinetistas, em 2009; 28o CIVEBRA – Curso Internacional de Verão de Brasília – em 2007. Foi bolsista na Academia Nacional Superior de Orquestra na Escola Metropolitana de Lisboa, na classe do Prof. Nuno Silva no ano de 2011.
É membro fundador do programa NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – Onde atua como Instrutora Regente em Núcleos de Práticas Orquestrais e clarinetista da Orquestra Juvenil 2 de Julho, principal orquestra do projeto. Com a mesma orquestra, realizou concertos e turnês em cidades do Brasil, Europa e Estados Unidos.